Você pode conhecer a Deus e agradá-lo.

 
Coração dividido

de Randal Matheny

Estou de mudança para um novo escritório, saindo de casa para montar meu espaço de trabalho em endereço próprio. Só que lá estou sem linha telefônica. Alguns livros já foram para lá, porém a maioria ainda ficou em casa.

Infalivelmente, quando estou lá, preciso de algo aqui. Quando estou aqui, quero consultar algo que já foi para o novo endereço. Este sentimento de não estar completamente lá nem cá é horrível.

Espiritualmente, temos a mesma sensação quando o coração fica dividido entre a vontade de Deus e a vontade própria, quando queremos, de um lado, servir ao Senhor, mas, por outro lado, desejamos ceder à tentação do pecado. A angústia se assemelha à escolha entre tirar férias na Europa durante um mês ou fazer uma visita a estação espacial Mir. Sem prestar muita atenção nas reportagens que esta logo vai cair no Oceano Pacífico.

Para servir a Deus, Jesus diz que precisamos de um olho só, uma visão singular, um foco certeiro (Mateus 6.22-23). Não dá para tentar servir dois senhores. Acabará optando por um ou outro. Nas coisas espirituais, quando você tenta fazer com que Deus divida seu coração com o Dinheiro ou outro amo, este acaba sempre ocupando todo o espaço (Mateus 6.24). Mais importante ainda, Deus não admite dividir sua lealdade com nenhum outro.

Que Deus seja Deus, então, da nossa vida. Saiba o que você realmente quer, quem você vai servir de verdade. Com toda a sua alma.

“...aquele que duvida assemelha-se ao ondeio do mar que o vento provoca. Não pense esta pessoa que o Senhor dará o que quer que seja a um homem que esteja dividido e indeciso em todo o seu proceder” (Tiago 1.6b-8, TEB).
__________
Este artigo foi publicado originalmente na e-zine ImoNet, em março de 2001.

  
 
online por 8010 dias
atualizado: 16/10/2010 06:26
status
Você não fez login ... login
menu
... home
... tópicos
... curso pelos correios
... comunidades
... busca
... 
... Home
... Tags

... antville home
abril 2024
domsegterquaquisexsáb
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
setembro
recent
recent

RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher