Você pode conhecer a Deus e agradá-lo.

 
Questão de vida ou morte

por Randal Matheny

É importante, dizem eles. Você deve fazê-lo, afirmam eles. Um cristão verdadeiramente convertido o fará, insistem eles. Mas apressam-se a dizer que, se não o faz, não fará diferença nenhuma para seu destino final e eterno.

O Novo Testamento tem outra visão do assunto. “Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão” (Romanos 8.12-13, NVI).

Só é possível entender a palavra “viverão” espiritualmente, do relacionamento com Deus. E não se pode morrer espiritualmente e entrar par a vida eterna.

Qual é, então, a condição para viver espiritual, para sempre? Fazer morrer os atos do corpo. Obedecer ao Senhor Jesus Cristo, fazendo nossa a sua vida.

Mas e se não obedece? Paulo também não deixa dúvida: “se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão”. A morte espiritual é a conseqüência inevitável, inexorável da maneira mundana de viver. Inescapável.

A língua grega usa o verbo mello para reforçar a idéia. O dicionário de Bauer, Gingrich e Danker diz que a palavra “denota uma ação que segue necessariamente um decreto divino [e significa] ser destinado, dever”. E aquela palavra “morrer”? É usada figurativamente aqui, diz o mesmo bom dicionário, “perder a verdadeira vida, a eterna”. Nossa passagem de Romanos 8.13 é a primeira citada como exemplo.

O decreto de Deus é que, se você não viver pelos padrões do Espírito, você morrerá e será separado eternamente dele.

A mensagem é clara: obedeça a Deus e desfrutará a vida eterna; desobedecendo-o, perderá, com toda certeza, por determinação divina, aquela maravilhosa vida ao lado do Salvador.

(Este artigo foi publicado no boletim informativo dos cristãos em São José dos Campos e pode ser lido na página original. Foi publicado com a devida permissão.)

  
 
online por 7989 dias
atualizado: 16/10/2010 06:26
status
Você não fez login ... login
menu
... home
... tópicos
... curso pelos correios
... comunidades
... busca
... 
... Home
... Tags

... antville home
março 2024
domsegterquaquisexsáb
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
setembro
recent
recent

RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher